CURSO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO – PAR – 2010
PLANEJAMENTOS
PROFESSORA ORIENTADORA LUZIA JOELMA RODRIGUES BESERRA LIMA CRONOGRAMA:
5ª OFICINA – 4 HORAS
IDENTIFICAÇÃO: UNIDADE 3 TURMAS : A e B
OBJETIVOS
Discutir sobre a importância do acesso ao texto literário desde o início do processo de escolarização;
Discutir os objetivos didáticos para o trabalho com a literatura;
Refletir sobre as situações didáticas de uso do texto literário.
Acolhida
1. - Leitura deleite (Galileu leu, )
- resgate das unidades (1 e2) atividade com as habilidades de leitura
- objetivos da unidade
- APRESENTAÇÃO DOS OBJETIVOS DA UNIDADE ATRAVÉS DE SLIDES
2. - Estudo do texto, compartilhado ou por tópicos – unidade 3
- Atividade em grupos sobre literatura (perguntas)
4. - Atividade de construção de critérios para avaliar obras literárias
(levar livros de literatura para que os professores avaliem segundo os critérios)
5. – Atividade em grupo de análise de sequências didáticas
- Leitura do conceito sobre o que é sequência didática
LEITURA COMPARTILHADA • Leitura do texto: Estudo do texto, compartilhado ou por tópicos – unidade 3
MATERIAIS PARA AS OFICINAS Cola, tesoura, TV e DVD, clipe, pincéis atômicos, lápis de cores,folha de ofício A4, papel madeira, panfletos da campanha do PETECA etc.
SLIDES • Objetivos da Unidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário